0
Nota de repúdio

A FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA REPUDIA A DECISÃO DO CORI EM PERMITIR A READMISSÃO DE ALBERTO DUALIB AO QUADRO ASSOCIATIVO DO CORINTHIANS

By 28 de maio de 2019 No Comments

O Conselho de Orientação (CORI) do Corinthians, por maioria de votos de seus membros, deliberou por acatar o pedido formulado pelo presidente da diretoria, Andrés Sanches, sobre a readmissão de Alberto Dualib ao quadro associativo.

Todavia, os ilustres conselheiros esqueceram um pequeno detalhe: que deveriam RESPEITAR O ESTATUTO DO CLUBE, que é uma verdadeira bússola para quem deseja andar no caminho da legalidade. Aviltaram, pura e simplesmente, os arts. 5, “d”, 22, “j” e 24, “h”.

Ainda que um Tribunal Superior tenha reconhecido a prescrição dos crimes de Alberto Dualib, a figura do pretenso associado está nitidamente comprometida, já que está vinculada a um escândalo de desvio de dinheiro dos cofres do Clube, o qual gerou um PREJUÍZO que, até os dias atuais, NÃO FOI RESSARCIDO, além de ter sido objeto, na época, de diversas matérias jornalísticas que DENEGRIRAM A IMAGEM DO CORINTHIANS.

Em outras palavras, não houve o preenchimento dos requisitos estatutários para que Alberto Dualib voltasse a pertencer ao quadro associativo.

Querem conceder perdão a alguém que não se arrependeu de nenhum dos atos altamente lesivos praticados contra o Corinthians, e isso é INADMISSÍVEL!

 

Sendo assim, a Frente Liberdade Corinthiana manifesta-se CONTRARIAMENTE à decisão do CORI, conforme os fundamentos expostos, esperando que o assunto seja rejeitado pelo presidente Andrés Sanches, notadamente por critérios técnicos, e não políticos, à luz do art. 111, 2, do Estatuto Social.

 

Frente Liberdade Corinthiana

Leave a Reply