0
Dentro de Campo

9 vezes Brasil!

By 8 de julho de 2019 No Comments
Tite é carregado pelos jogadores da Seleção Brasileira no Maracanã lotado após a conquista da Copa América 2019
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Pela nona vez, a Seleção Brasileira traz para casa o título da Copa América. Ou melhor, mantém a taça aqui, já que a disputa foi em nosso território. Foi uma conquista invicta de Tite e seus comandados, que sofreram apenas 1 gol em toda a competição, e ainda assim fruto de um pênalti interpretativo do árbitro.

Tite conquistando a América de forma invicta. Nós, Corinthianos, sabemos bem o que é isso e vivemos um déjà-vu. Agora, o Brasil inteiro está sentindo um pouco do que a Nação Corinthiana sentiu naquela memorável campanha da Libertadores da América de 2012.

Porém, nesse título da Copa América os Corinthianos têm motivos extras para comemorar. Várias figuras do universo do Corinthians entram para a História do Futebol Brasileiro, a começar pelo próprio Tite, o grande comandante da Seleção. Tite foi muito criticado após a eliminação na Copa de 2018 e continuou a ser massacrado por setores da imprensa durante toda a preparação e a disputa da Copa América. Entretanto, como todo Corinthiano, ele demonstrou determinação, garra e humildade para unir o grupo e partir para a vitória, calando os críticos. Com o título da Copa América, Tite torna-se o único técnico a ter conquistado TODOS os principais títulos continentais na América do Sul, sejam interclubes ou no comando da Seleção. Sem dúvida, Tite sempre será lembrado como um dos nomes mais importantes na historia do Corinthians e tem todas as condições para marcar época positivamente à frente do Esquadrão Canarinho.

Destaques do elenco Corinthiano há várias temporadas, o goleiro Cassio e o lateral Fagner fizeram parte da seleção. Ainda que tenham sido reservas na Copa América, ambos são homens de confiança de Tite. Cássio é considerado por muitos o maior goleiro da historia do Corinthians. Boa parte da imprensa o considera o melhor goleiro em atividade no Brasil. Já Fagner, revelado na base do Clube e com passagem por equipes na Europa, voltou ao Corinthians em 2015 e foi protagonista de vários elencos vencedores, já tendo conquistado dois campeonatos brasileiros e um tri paulista com o Manto Sagrado Corinthiano. Além deles, a Fiel não se esquece de Marquinhos, hoje no Paris Sant-Germain, e William, do Chelsea, craques de reconhecimento mundial revelados nas categorias de base do Corinthians.

Sem sombras de dúvidas, o título invicto do Brasil na Copa América traz de volta o orgulho do brasileiro por sua Seleção. Mas além disso, ele tem um sabor todo especial para a Torcida Corinthiana. Para desespero geral dos “anti”!

Leave a Reply