0
Notícias

Frente Liberdade Corinthiana une oposição e obtém importante vitória: aprovada reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para discutir a Arena.

By 31 de julho de 2019 No Comments
Conquista Alcançada_Frente Liberdade Corinthiana une Oposição e consegue reunião extraordinária para esclarecer números e dados da construção da Arena Corinthians.

A Frente Liberdade Corinthiana conquistou importante vitória na luta por mais transparência e governança dentro do Corinthians. Foi aprovado o requerimento para realização de reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Clube para discutir e esclarecer todas as dúvidas relacionadas à construção e ao pagamento da nossa Arena.

Para alcançar essa conquista, foi feito um trabalho de união dos diversos grupos de oposição. O requerimento foi assinado por vários Conselheiros verdadeiramente preocupados com os rumos do Sport Club Corinthians Paulista. Mesmo com muita força contrária, o requerimento foi aprovado nessa terça, 30/07/2019, e a reunião extraordinária para discutir sobre a construção, contas e pendências relativas à Arena Corinthians foi confirmada para o dia 12/08/2019.

Assim, um importante passo foi dado. Entretanto, sabemos que nossa luta para abrir a caixa preta que envolve a construção e o pagamento da Arena Corinthians será árdua. A Frente Liberdade Corinthiana reafirma seu COMPROMISSO: não recuará em nada na defesa da ética, da transparência e da governança no Sport Club Corinthians Paulista.

 

Quer participar dessa discussão?
Envie para nosso e-mail seus questionamentos e comentários sobre a construção da Arena Corinthians. Nós levaremos sua voz para a reunião do Conselho Deliberativo. Nosso e-mail: participe@liberdadecorinthiana.com.br .

 

 

Leia abaixo a íntegra do Requerimento:

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, ANTONIO GOULART DOS REIS.

 

Os CONSELHEIROS abaixo identificados e assinados, vêm, respeitosamente, perante V.Sa., com amparo no art. 82, inciso II, letra B do Estatuto Social vigente, requerer a convocação de Reunião Extraordinária, a ser designada dentro do prazo legal, com a finalidade de discussão e posicionamento do E. Conselho, após a manifestação e esclarecimentos da Diretoria, sobre o estádio, em especial para questionar as pendências financeiras e/ou construtivas. Tal convocação fundamenta-se no que foi deliberado na reunião desse Conselho no dia 4 de fevereiro de 2019, tendo transcorrido o prazo de 3 (três) meses acordado com o Presidente da Diretoria para tentar uma solução amigável junto à construtora. Caso seja aprovada a proposta, esta servirá de posição oficial do Conselho Deliberativo, a fim de ser remetida à Diretoria para a devida análise dentro do seu poder discricionário.

 

Nestes termos,

P. Deferimento.

São Paulo, 23 de maio de 2019.”

 

Leave a Reply