0
Nota Oficial

Nota oficial da Frente Liberdade Corinthiana sobre a reunião extraordinária de 12 de agosto de 2019.

By 13 de agosto de 2019 No Comments
nota_oficial_da_Frente_Liberdade_Corinthiana

A Frente Liberdade Corinthiana esteve presente e atuante na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista ocorrida na noite de 12 de agosto de 2019. Tal reunião foi requerida por meio de documento redigido e assinado por membros do grupo e outros conselheiros, com o intuito de solicitar as devidas explicações da atual Diretoria do Clube em relação a um suposto acordo a ser firmado brevemente entre o Corinthians e a construtora Norberto Odebrecht em relação ao pagamento pela execução das obras de edificação da Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo.

Vale ressaltar e lembrar a todos que a falta de respeito ao orçamento original, bem como outros fatores – alguns dos quais ainda não explicados pelo grupo que comanda o Clube há mais de 10 anos -, provocaram o aumento absurdo do valor da Arena e levaram o Corinthians a uma situação insustentável de superendividamento. Devido à não publicação de balanços mensais referentes à Arena, a elucidação do valor real da dívida é totalmente obscura.

Durante a reunião, foram detalhados pelo Sr. Andrés Navarro Sanchez, atual presidente do Corinthians, os termos relativos ao provável acordo a ser firmado com a Odebrecht. Também foi falado sobre os pagamentos para quitação dos empréstimos tomados junto ao BNDES e à Caixa.

Em respeito ao sigilo solicitado pelo Presidente do Conselho Deliberativo, os detalhes e aprofundamentos discutidos na reunião não serão expostos. O sigilo também faz-se imperativo por se tratar de um possível acordo que está em fase de negociação avançada. A fim de se evitar que algo externo possa atrapalhar essas tratativas, é de rigor que tudo fique, por ora, sob segredo. Entretanto, a Frente Liberdade Corinthiana espera e atuará para que os termos desse contrato recebam a devida publicidade no momento oportuno, para que haja total transparência em relação aos fatos e números que envolvem a construção e o pagamento da Arena Corinthians. Assim, reafirmamos nosso compromisso com a GOVERNANÇA, a ÉTICA e a TRANSPARÊNCIA na administração do Sport Club Corinthians Paulista. Dessa maneira, o pagamento da Arena Corinthians deve ser feito de forma responsável, de acordo com as regras de mercado e dentro dos limites da Lei, sem prejuízos ao Clube, aos nossos torcedores , erário e terceiros.

 

PORTANTO, A FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA VEM A PÚBLICO E FIRMA POSIÇÃO DE QUE É, DESDE JÁ, TOTALMENTE CONTRÁRIA A QUAISQUER IDEIAS, TENTATIVAS OU PRÁTICAS DE INADIMPLEMENTO DE COMPROMISSOS E OBRIGAÇÕES POR PARTE DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA QUE VENHAM A GERAR RISCOS DE PENHORA OU DE EXECUÇÃO DO PATRIMÔNIO DO CLUBE, PRINCIPALMENTE DO PARQUE SÃO JORGE. SOMOS IGUALMENTE CONTRÁRIOS A QUALQUER DECISÃO QUE POSSA MANCHAR A NOSSA HISTÓRIA E MACULAR A IMAGEM VENCEDORA DO CORINTHIANS.

 

A ÉTICA, a TRANSPARÊNCIA e a HONESTIDADE são pilares inquestionáveis dos valores adotados pela Frente Liberdade Corinthiana e não abriremos mão deles.

 

FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA
São Paulo, 13 de agosto de 2019.

Leave a Reply