0
HomenagemMulherNotícias

CORINTHIANS BICAMPEÃO DA AMÉRICA!! RESPEITA AS MINAS!!!

By 29 de outubro de 2019 No Comments
Jogadoras do Corinthians comemoram o título invicto da Libertadores da América Feminina 2019. Foto: Corinthians.
Jogadoras do Corinthians comemoram o título invicto da Libertadores da América Feminina 2019. Foto: Corinthians.

 

A noite de segunda-feira, 28 de outubro de 2019, tornou-se histórica para o Futebol Brasileiro e para a História do Sport Club Corinthians Paulista. Sob as bênção de São Judas Tadeu e de São Jorge, ocorreu a primeira final brasileira de uma Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. E para delírio da Fiel, o Corinthians derrotou a Ferroviária por 2×0 e sagrou-se BICAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA! O confronto aconteceu em Quito, Equador, tendo como palco o Estádio Olímpico Atahualpa.

Mais do que um triunfo, essa vitória significou uma verdadeira volta por cima da equipe corinthiana, que há menos de 1 mês perdeu o título do Brasileirão 2019 para a mesma equipe da Ferroviária nos pênaltis, num jogo em que o Corinthians dominou do primeiro ao último minuto, mas não conseguiu vazar a goleira do time de Araraquara/SP. Desta vez, a Ferroviária não teve a minima chance. Foi dominada completamente, e o Corinthians teria saído com um placar bem mais folgado se a arbitragem não tivesse anulado um gol legal das alvinegras anotado por Tamires no início do jogo, em um impedimento marcado de forma totalmente errada. Entretanto, o lance não fez falta ao Timão!

Com gols de Giovanna Crivelari aos 28 minutos do 2° tempo e Juliete aos 45 do 2° tempo, a equipe feminina igualou o feito da lendária equipe masculina de 2012 e conquistou o título da Libertadores de forma invicta!

Vale lembrar que a invencibilidade do Corinthians no futebol feminino completou 43 jogos. E que no próximo sábado, dia 02/11/2019, o Corinthians entrará em campo para disputar a primeira partida da final do Campeonato Paulista Feminino em clássico contra o São Paulo Futebol Clube.

 

Frente Liberdade Corinthiana homenageia as atletas do Sport Club Corinthians Paulista pela fantástica conquista invicta da Copa Libertadores da América 2019! E como grandes fãs, só temos a dizer: “RESPEITA AS MINAS!!!

Leave a Reply