0
Notícias

URGENTE! EM REQUERIMENTO, FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA PEDE EXPLICAÇÕES A ANDRÉS SANCHEZ SOBRE ANTECIPAÇÃO DE VALORES DA VENDA DE PEDRINHO

By 28 de maio de 2020 No Comments

Nos últimos dias, toda a imprensa esportiva nacional vem dando destaque para uma notícia vinda do Corinthians: a contratação de um banco estrangeiro, feita pelo atual presidente do Clube, Andrés Sanchez, para antecipar os valores da venda de Pedinho ao Benfica e um acordo com o empresário do Atleta para o recebimento de sua parte no negócio somente em 2021.

É importante explicar que solicitar para um banco a antecipação de algum tipo de pagamento a ser recebido nada mais é do que realizar a contratação de um empréstimo. Esse tipo de empréstimo é chamado “Antecipação de Recebíveis”. Como ocorre em toda modalidade de empréstimo, incide sobre o valor recebido uma taxa de juros, tarifas bancárias, impostos e tributos. Os percentuais de juros são calculados a partir de diversos fatores, sendo que um dos principais deles é o risco de inadimplência que tal operação possui.

Infelizmente, como já é costume da atual presidência do Corinthians, a falta de transparência sobre os detalhes desta operação é gritante. Em um momento de crise financeira gravíssima e sem precedentes dentro do Sport Club Corinthians Paulista, agravada pela crise mundial provocada pela pandemia de COVID-19, a todos soa muito estranho esse pedido de antecipação total de valores da venda de Pedrinho feita de forma intempestiva e sem qualquer comunicação aos Conselhos e Conselheiros do Clube. Tudo isso exige explicações detalhadas. Uma operação desse vulto deve passar pela aprovação ao menos do CORI; porém, não existem informações se a autorização foi ou não solicitada.

A Frente Liberdade Corinthiana destaca sempre em sua luta que o Corinthians não é patrimônio de uma única pessoa. Não aceitaremos que transformem o maior Clube do futebol brasileiro em quintal da casa de ninguém. Administrar o Corinthians EXIGE extrema seriedade, responsabilidade, transparência e, principalmente, profissionalismo. Há normas a serem cumpridas e um estatuto a ser respeitado!

Assim, a Frente Liberdade Corinthiana protocola requerimento junto à Presidência do Corinthians exigindo explicações do presidente Andrés Sanchez sobre:

  1. Os faltos relatados pela imprensa são verdadeiros?
  2. Quais os valores exatos envolvidos em todas as operações financeiras relacionadas ao atleta Pedrinho, incluindo custos da operação e despesas diversas?
  3. Quanto o Corinthians deve ao empresário de Pedrinho?
  4. Que tipo de acordo foi feito com o empresário de Pedrinho? E quais os termos desse acordo?
  5. Foi pedida autorização do CORI para a realização dessas operações financeiras?
  6. Quais os detalhes de cada uma das operações?
  7. A vinda de Yony González está ou não atrelada à venda de Pedrinho? A imprensa está noticiando possível saída de Yoni do Corinthians. Que impacto isso traz ao Clube?

O prazo de resposta concedido a Andrés Sanchez é de 05 dias a partir do recebimento do requerimento.

Clique aqui para fazer download do Requerimento enviado pela Frente Liberdade Corinthiana à presidência do Sport Club Corinthians Paulista.

O Corinthians, seus Conselheiros e toda a Torcida exigem esses esclarecimentos.

FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA

Leave a Reply