0
Nota de repúdio

A ABSURDA IMPUNIDADE NO CASO DE COMPRA DE VOTOS NAS ELEIÇÕES DE 2018

By 5 de junho de 2020 No Comments

Como é notório e foi amplamente divulgado pela imprensa à época, a última eleição para a Presidência do Sport Club Corinthians Paulista, em 2018, ficou marcada por um gravíssimo episódio de suspeita de compra de votos. Por conta disso, na época, a Frente Liberdade Corinthiana fez um requerimento solicitando a rápida e ampla apuração dos fatos. Como desdobramento a partir da demanda exigida pela Liberdade Corinthiana, foi instaurado um processo disciplinar contra os envolvidos na suposta compra de votos. Inúmeras provas foram apresentadas, e todas elas bastante contundentes, deixando claras todas as evidências de uma real compra de votos em favor de várias pessoas envolvidas no pleito eleitoral. Entretanto, para surpresa geral, o processo disciplinar ficou estagnado por quase dois anos. Neste mês, o Conselho de Ética e Disciplina decidiu, liminarmente, absolver todos os envolvidos, arquivando o caso, o que causou espanto ao nosso grupo, pois o correto seria o processamento do feito até o julgamento final, observando-se o contraditório e ampla defesa.

A Frente Liberdade Corinthiana vem a público manifestar o seu REPÚDIO à decisão tomada pelo Conselho de Ética e Disciplina do Sport Club Corinthians Paulista. Tal decisão soa como uma verdadeira ode à impunidade e aos atos ilícitos, talvez dois dos maiores males que grassam pelo Brasil. Decisões como essa são incentivo à prática de novas irregularidades e atos de gestão temerária por parte de dirigentes, fatores que estão jogando o Corinthians à lona ao longo dos últimos anos.

O Corinthians precisa ser libertado com extrema urgência. Só a Verdade poderá libertar o Corinthians. Temos cada vez mais certeza disso e essa é a razão de nossa luta. Antes que seja tarde demais.

Leave a Reply