0
Eleições 2020Nota Oficial

A QUALIDADE E A COMPETÊNCIA COMPROVADA DOS INTEGRANTES DA FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21

By 1 de outubro de 2020 No Comments

A formação da FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21 primou por trazer pessoas da mais alta competência, testadas pelo mercado em inúmeras áreas de conhecimento e com o mais puro amor pelo Corinthians. Foi dessa forma que montamos uma CHAPA 21 altamente preparada para enfrentar os mais diversos desafios que o Conselho Deliberativo enfrenta, sendo uma de nossas principais bandeiras a luta pela reformulação do Estatuto do Sport Club Corinthians Paulista, preparando nosso Clube para ser um dos mais modernos e avançados do país.

Entretanto, muitas são as forças que se opoem a qualquer iniciativa de modernização do Corinthians, seja por pura mesquinhez de pessoas que se acham donas do Timão, seja porque há por trás interesses sombrios de gente que lucra enquanto o Corinthians definha. A FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21 se dispõe há mais de 5 anos a lutar contra esses pensamentos pequenos e que estão levando nosso amado Corinthians à beira do precipício.

Conheça os nomes que fazem parte da FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21.

  • Alexandre Zinetti – Administrador de Empresas, Pós-Graduado em gestão de negócios (MBA), especialista em Tecnologia da Informação, com carreira consolidada em grandes empresas multinacionais, 71 anos. Sócio do clube há mais de 17 anos, atuando em diversas funções quer seja como conselheiro por duas gestões, quer como assessor de Futebol do Canindé por três vezes.

 

  • André Luiz Bisca – Administrador de Empresas, empresário dos setores de industrialização e comércio de metais, 46 anos. Sócio há 12 anos, sendo eleito conselheiro trienal na gestão 2018/20.

 

  • Antonio Craveiro Silva – Advogado e Jornalista, 69 anos. Sócio há 30 anos, com ampla atuação em prol do clube tendo participado da gestão direta no departamento de Futebol Amador, hoje Base, a partir de 1993, nas categorias infantil, juvenil, juniores, inclusive a Diretoria Geral. Permaneceu em cargos diretivos até a eleição de nova presidência em 2011. Atualmente é conselheiro trienal.

 

  • Benedito Sacomam – Aposentado, formado em Ciências Contábeis. Ex-secretário de Esportes do município de Guarulhos e ex-presidente do PMDB do mesmo município. Mais conhecido como Benê, é sócio desde 1986. Pai do ex-atleta de futebol profissional do clube, Diego Sacomam.

 

  • Carlos Eduardo Garcia de Miguel – Também conhecido como Luccio. Advogado, nascido em 03.11.1968, é conselheiro trienal na gestão 2018/20, atuando de forma contundente nas reuniões do Conselho Deliberativo. Sobrinho neto de Sebastião Miguel, jogador que defendeu o Corinthians na década de 1930/1933.

 

  • Celso Campello Neto – Professor universitário especialista em Sistemas de Produção e Logística, escritor, fundador e investidor de empresas nos setores de Tecnologia, Benefícios e Serviços de Engenharia. Nascido em 1974, descendente de família croata, é frequentador do clube desde os anos 80.

 

  • Eduardo Lopes – Administrador de Empresas, empresário atuante no setor de produtos promocionais e presentes corporativos, 60 anos. Sócio do clube desde 1977, acumula vasta experiência em cargos de diretoria nos departamentos de Handebol, Sede e Campo. Participa em conjunto com sua filha de diversas ações sociais internacionais no Egito e Jordânia.

 

  • Ernesto Teixeira – Jornalista, gestor esportivo e consultor de marketing. Cantor e compositor voluntário há mais de 36 anos na Gaviões da Fiel. Nascido em 01.09.1964, atuou no departamento social ao lado de Marlene Matheus. Um dos responsáveis pela reestruturação do CIFAC em 2004 através do Comitê de Preservação da Memória do Corinthians. Defensor de projetos educacionais no Parque São Jorge, os quais beneficiarão filhos de associados, atletas e de moradores da região.

 

  • Gildo de Souza Luque – Engenheiro eletricista, 55 anos. Sócio há mais de 43 anos. Atualmente exerce seu primeiro mandato como Conselheiro Trienal. É descendente de família corinthiana praticante e moradora do Parque São Jorge desde os anos 30. Sua bisavó e também sua avó, lavavam os uniformes do time do Corinthians naquele período. Nos anos 70, seu tio foi Conselheiro e seus primos praticavam remo nas raias do Rio Tietê.

 

  • Gilmar Altamirano – Publicitário, bacharel em Comunicação Social, pós-graduado em Meio Ambiente e Sociedade, 66 anos. Sócio há 37 anos, exerceu importantes cargos de gestão como: diretor adjunto Social (83/87), diretor adjunto de Marketing (94/2000), época da chegada de grandes patrocinadores ao time de futebol profissional e da criação do Corinthians Licenciamento.

 

  • Halison Gris Peres – Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho, 43 anos. Empresário dos setores de Fios e Cabos Especiais, além de distribuição de materiais elétricos. Eleito uma vez conselheiro trienal (18/2020). Traz como propósito a questão da profissionalização das atividades com controle efetivo das atividades, custos e performance.

 

  • Heroi Vicente – Advogado e Jornalista, 49 anos. Sócio há 43 anos, sendo eleito duas vezes como Conselheiro Trienal. É membro da Comissão de Justiça e Reforma Estatutária do Conselho Deliberativo. Defensor da implantação de uma gestão administrativa eficaz e com práticas em conformidade com leis e regulamentos externos e internos (Compliance).

 

  • Igor Froiman – Formação em Sistemas da Informação (TI), pós-graduado em engenharia de projetos, empresário do setor de Tecnologia, 39 anos. Sócio do clube há mais de 25 anos, frequentador assíduo e participante do departamento do Canindé. Preza pela introdução de uma gestão eficaz, participativa e fiscalizatória em prol do engrandecimento do Corinthians.

 

  • José Ferreira Neto – Mais conhecido como Craque Neto, nascido em Santo Antonio de Posse, em 09/09/1966. Ex-jogador profissional de futebol e renomado comentarista esportivo brasileiro. Atualmente, é apresentador dos programas Baita Amigos e Os Donos da Bola, do Grupo Bandeirantes. Como meio de campo, conquistou em Seoul 1988, entre outros, a segunda medalha de prata olímpica do futebol masculino brasileiro. Tornou-se ídolo do Corinthians, considerado, inclusive, o principal jogador do clube no seu primeiro título brasileiro, em 1990.

 

  • José Victor Tarabay – Engenheiro Mecânico e Administrador de Empresas, 58 anos. Sócio há mais de 50 anos, tendo sido eleito uma vez Conselheiro Trienal. Participou como Diretor Administrativo na gestão Vicente Matheus. Frequentador assíduo do “Corre Corinthians”.

 

  • Leandro Jorge Bittencourt Cano – Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, palestrante, 45 anos. Frequentador do departamento de Tênis do clube, sendo eleito duas vezes como Conselheiro Trienal. Membro da Comissão de Finanças do atual Conselho.

 

  • Marcelo Garofalo – Bacharel em Educação Física e Fisioterapia, 60 anos. Foi vice-presidente dos Gaviões da Fiel em 1980. Sócio há mais de 40 anos, sendo eleito conselheiro trienal na gestão 2018/20. Traz como propósito a preocupação com boas práticas, bem estar e saúde.

 

  • Marcos Ribeiro Caldeirinha – Administrador de Empresas, pós-graduação em Marketing,  com carreira consolidada em grandes Instituições Financeiras, atualmente no ramo de estacionamentos. Nascido em 24/07/1966, sócio do clube há 48 anos, membro do Conselho Fiscal (2015/2017) e eleito conselheiro por dois mandatos (2007/2011) e (2018/2020).

 

  • Mauricio Nale Pinto Ferreira – Analista de Sistemas, empresário do setor de Tecnologia, 49 anos. Sócio desde os anos 70, sendo eleito conselheiro trienal na gestão 2018/20.

 

  • Paulo Rogério Filgueira Carrera – Engenheiro Mecânico, 64 anos. Sócio do clube há 41 anos, sendo eleito conselheiro trienal na gestão 2018/20.

 

  • Ricardo Buonomo – Com formação multidisciplinar em Direito, Arquitetura e Tecnologia da Informação, atua como empresário no setor de projetos, construções e reformas e também como perito judicial, 56 anos. Sócio há mais de 36 anos, foi eleito conselheiro trienal na gestão 2018/20. Frequentador diário das rotinas do clube, participa de todas as festas e eventos organizados pela entidade.

 

  • Silvio dos Santos – Administrador de Empresas, pós-graduado em Marketing, com carreira profissional desenvolvida em cargos executivos em grandes redes varejistas, 55 anos. Atualmente é Diretor Financeiro do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas. Sócio desde 1977, eleito conselheiro trienal na gestão 2018/20, reside no Parque São Jorge e é frequentador assíduo do clube e das turmas do futebol associativo.

 

  • Susy Miranda Sanchez – Empresária, 56 anos. Participa da equipe de voluntariado do departamento social do clube, sendo uma das precursoras do movimento de empoderamento feminino no Corinthians. Participou ativamente para o fim do “chapão”, participando da oposição nas últimas três gestões.

 

  • Thales Oliveira – Procurador de Justiça do Ministério Público do estado de São Paulo. Professor universitário, palestrante, 52 anos. Sócio há 15 anos, sendo eleito por duas vezes conselheiro trienal. Membro da Comissão de Justiça do atual Conselho e Relator da comissão especial da Arena na última gestão.

 

  • Wanderley Ferreira da Silva – Administrador de Empresas, acumula experiência de gestão no setor público em funções ligadas a área de Informática, 66 anos. Sócio há 30 anos. Atuou em cargos de coordenação e direção do CIFAC e foi assessor da Sauna.

 



FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21⠀
Só a Verdade libertará o Corinthians!

 

Leave a Reply