0
Eleições 2020Notícias

ISSO É TRANSPARÊNCIA – SAIBA COMO VOTARAM OS CONSELHEIROS DO CORINTHIANS NAS REUNIÕES DAS CONTAS DE 2017 E 2018 E NO ORÇAMENTO DE 2019

By 13 de outubro de 2020 No Comments
FRENTE LIBERDADE CORINTHIANS - CHAPA 21 - Transpência verdadeira

O Corinthians está às vésperas de dois eventos de extrema importância: as eleições presidenciais, em novembro, e a votação das contas de 2019 do Clube no Conselho Deliberativo, que deveria ter acontecido no 1° semestre de 2020, mas que finalmente ocorrerá no dia 20/10/2020.

Por muito tempo, a falta de transparência tem servido como escudo de proteção para o grupo à frente da presidência do Corinthians agir impunemente. Até as mais absurdas decisões encontravam apoio no silêncio ou na permissividade da maioria dos Conselheiros. Poucos foram os que se opuseram contra o que de errado vem acontecendo, e os Conselheiros que formam a FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21 são alguns deles. Sabemos que as vitórias e títulos dentro de campo iludiram muitos, mas a Liberdade Corinthiana – CHAPA 21 sempre soube separar o que ocorria nos gramados do que acontecia nos bastidores do Corinthians. O que é certo é sempre certo, e o que é errado, mesmo que pareça certo num momento, continua sendo errado. Nunca abrimos mão dessa verdade. E daí provém nosso lema: “Só a Verdade libertará o Corinthians!”. E eis que vemos hoje que tudo aquilo que dissemos que aconteceria está se realizando no Clube: inadimplência com órgão públicos, fornecedores, atletas e funcionários, abandono do Clube Social, sucateamente das estruturas do futebol, elenco incapaz de corresponder em campo, risco gravíssimo de rebaixamento, entre outras coisas. Não era preciso ter bola de cristal para prever tudo isso. Bastava ver a forma temerária como Andrés Sanchez e sua diretoria administram o Corinthians.

A FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21 vem tentando dentro dos Conselhos dos quais participa aprovar medidas que tragam transparência às decisões tomadas, sejam elas da Presidência, do CORI, do Conselho Fiscal ou do Conselho Deliberativo. Já conseguimos que todas as atas das reuniões do Conselho Deliberativo sejam obrigatoriamente colocadas no portal de transparência do Corinthians, mas até agora, Andrés Sanchez fingiu-se de surdo e ignorou tal medida, rasgando novamente o Estatuto.

Pois bem! Como a Presidência do Corinthians aparenta não querer transparência, então decidimos publicar aqui, em nosso site, os documentos que deveriam ser de livre acesso a todo Associado e a todo Torcedor Corinthiano! E assim começamos.

Conheça, nos links abaixos, como votou cada Conselheiro do Corinthians nas reuniões de aprovação das contas do Clube em 2017 e 2018 e na reunião que definiu o orçamento de 2019. Foram os votos de aprovação a esses demonstrativos financeiros que levaram o Sport Club Corinthians Paulista à sua mais profunda crise em 110 anos.

O trabalho de reunir todos os votos de todos os conselheiros foi feito durante várias semanas pelos integrantes da FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21. Vários documentos e atas foram reunidos e catalogados. São dados objetivos de nome do Conselheiro, se é vitalício ou trienal eleito e sua posição na reunião em questão (voto “Sim” significa que aprovou as contas ou o orçamento; voto “Não” significa que rejeitou as contas ou o orçamento; “Abstenção” significa que estava presente, mas optou por não votar; e “Não votou” significa que não compareceu àquela reunião ou não votou por outro motivo).

 

Clique nos links para fazer download dos documentos:

 

Importante: Caso algum conselheiro encontre alguma divergência em relação ao seu voto e o que consta no documento que produzimos, entre em contato com algum integrante da FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21. Estamos prontos a corrigir qualquer informação, caso não esteja correta.

 

FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21
Só a Verdade libertará o Corinthians!

Leave a Reply