Nota de RepúdioNota OficialNoticías

A VERDADE É A NOSSA MAIOR RESPOSTA AOS COVARDES

A Frente Liberdade Corinthiana surgiu com o propósito de lutar contra tudo aquilo que prejudica o Corinthians e de buscar soluções que sejam para o fortalecimento e o engrandecimento do Clube. Essa premissa faz parte de nosso Manifesto de surgimento. Nada mudou! A Liberdade Corinthiana NUNCA deixou de lado seus ideais e nem mudou sua conduta.

Em 2020, a Liberdade Corinthiana entrou com uma ação na Justiça exigindo a saída imediata do então presidente do Corinthians, Andrés Navarro Sanchez, e a sua inelegibilidade a qualquer cargo eletivo dentro do Clube por 8 anos devido a uma série de atos de administração temerária, além de outros motivos. Assinaram a ação inúmeros participantes e conselheiros participantes da Frente Liberdade Corinthiana. Ainda que Andrés Sanchez já tenha saído da função de presidente do Corinthians, a Frente Liberdade Corinthiana ainda luta para que ele fique inelegível e, por isso, a ação ainda corre na Justiça.

Também é de conhecimento público que os integrantes da Frente Liberdade Corinthiana são grandes profissionais em suas áreas de atuação, e isso muito nos orgulha. Por essa razão, alguns de nossos Conselheiros foram convidados pela nova gestão do Corinthians para assumir o Departamento Jurídico do Clube. Antes de responderem, porém, eles levaram essa questão para que todos da Liberdade Corinthiana deliberassem e analisassem os prós e contras de uma eventual aceitação do desafio. Essa questão foi levada a votação e a Liberdade Corinthiana deu aval, entendendo ser essa uma ótima oportunidade para implantar ideias de uma gestão ética, compreender a fundo a verdadeira situação administrativa do Clube e ainda promover a criação da área de Compliance, luta antiga de nosso grupo e fundamental para que o Corinthians volte a crescer com sustentabilidade e governança. Dessa forma, a participação de membros da Liberdade Corinthiana na atual gestão está condicionada a uma atuação com independência, especialmente em relação à criação do Compliance. Tudo isso foi apresentado ao atual presidente do Clube, Duílio Monteiro Alves, que concordou com as condições estabelecidas.

Reafirmamos, assim, que nós, da Frente Liberdade Corinthiana, não somos oposição AO Corinthians, mas sim a tudo o que é feito de errado e que prejudica o Corinthians. Até o presente momento, Duílio tem respeitado o que foi acordado e dado total liberdade para nossa atuação.

Nas últimas semanas, a Frente Liberdade Corinthiana tornou-se alvo de ataques de pessoas que, por meio de desinformação e de matérias contraditórias e difamatórias, tentam macular a honra e colocar em dúvida a conduta e o caráter de nossos membros. Está clara a intenção de gerar conflito. A quem interessa manchar a reputação do único grupo verdadeiro de Oposição que existe no Corinthians e que a cada dia ganha mais força?

Ao que parece, não há por parte dessas pessoas uma preocupação real com o Corinthians, mas sim com as próximas eleições no Clube. Elas não buscam soluções viáveis para salvar o Clube da gravíssima situação em que se encontra. Além disso, se omitiram quando foram chamadas pela Liberdade Corinthiana a serem co-autoras da ação movida contra Andrés Sanchez. Agora, usam de subterfúgios, como a publicação de matérias difamatórias em sites de reputação duvidosa, para tentar manchar a imagem da Frente Liberdade Corinthiana. Não conseguirão!

Por isso, a Frente Liberdade Corinthiana vem esclarecer os fatos, a fim de evitar as distorções que grupos contrários à nossa atuação objetivam fazer.

No início de janeiro de 2021, antes de assumirem funções dentro da Diretoria Jurídica do Corinthians, alguns membros da Liberdade Corinthiana solicitaram que seus nomes fossem retirados da autoria da aqui referida ação movida na Justiça. Esse pedido foi realizado para evitar qualquer tipo de conflito de interesses. Ao agirem assim, demonstraram um elevado nível de comprometimento com o Corinthians e com a ética, comprovando que a honestidade é um de seus principais valores.

A decisão da retirada ou não de seus nomes da peça judicial foi levada para votação de todos os participantes da Frente Liberdade Corinthiana, como ocorre com tudo o que envolve os destinos de nosso grupo, e foi aprovada. Dessa forma, em 08 de janeiro de 2021, solicitamos ao advogado responsável a retirada dos nomes de Herói Vicente, Antônio Craveiros, Celso Campello Neto e Carlos Eduardo Garcia de Miguel.

Com isso, mantém-se, por questões técnicas, a objetividade e independência da ação movida na Justiça, além de garantir a lisura do processo e a autonomia de decisão, sem qualquer tipo de conflito de interesses. Nada mais limpo, nada mais ético e honesto! A ação judicial, por sua vez, continua tramitando em Segunda Instância e com a assinatura dos demais membros da Frente Liberdade Corinthiana que não participam da Diretoria Jurídica do Sport Club Corinthians Paulista.

A Frente Liberdade Corinthiana lamenta profundamente a tentativa de macular a imagem do grupo que, desde 2015, vem ativamente agindo em defesa do Corinthians e contra desmandos daqueles que estiveram no Poder nos últimos 13 anos. Para relembrar, foi a Liberdade Corinthiana que atuou decisivamente pelo fim do Chapão e pela mudança para o atual processo eleitoral no Corinthians, em chapas de 25 participantes. Também foi a Liberdade Corinthiana que pediu o impeachment de Roberto de Andrade, que atuou ativamente na reprovação das contas de 2017, 2018 e que votará, conforme já divulgado em inúmeros meios de comunicação, pela REPROVAÇÃO das contas de 2019. Em relação às contas de 2020, estamos aguardando chegarem as informações para nossa análise. Caso irregularidades sejam encontradas, também votaremos pela reprovação.

Nós, da Liberdade Corinthiana, reafirmamos nosso compromisso de lutar sempre em prol do Sport Club Corinthians Paulista. Exigiremos o nosso direito de resposta nos veículos de comunicação responsáveis pelas publicações caluniosas e criadas com má-fé para manchar nossa imagem.

Por que tentam atacar a honra dos participantes da Liberdade Corinthiana e a reputação de nosso grupo? Que interesses há por trás disso? Por que querem tanto induzir o Associado e o Torcedor ao erro de julgamento? Não sabemos, mas o futuro certamente mostrará.

FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA
“Só a Verdade libertará o Corinthians!”

Postagens Relacionadas
Noticías

ANUNCIAMOS O COMPLIANCE, UMA VITÓRIA DA LIBERDADE!

O Corinthians conquista uma importante vitória graças ao árduo trabalho e anos de luta da FRENTE…
Leia mais
NoticíasOpinião

A LIBERDADE EXISTE NO RESPEITO A TODAS AS PESSOAS

RESPEITO é a base de toda a Sociedade. RESPEITO é o que permite a convivência. RESPEITO é…
Leia mais
Nota de RepúdioNoticías

#RACISMONÃO! MÁXIMO RESPEITO A TODAS AS PESSOAS!

Não há nenhuma explicação que possa justificar o preconceito e o racismo. Isso não cabe mais no…
Leia mais
Newsletter
Assine nossa newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades. Insira seu melhor e-mail.