Campanhas

Por que o novembro é azul?

Novembro Azul Liberdade Corinthiana

Durante o mês de novembro as cidades iluminam prédios e monumentos de azul, as propagandas ficam mais à vista e as pessoas vestem azul com mais frequência nas empresas e repartições públicas. Mas você sabe o motivo de toda essa mobilização? Vem com a gente, que a Frente Liberdade Corinthiana te explica!

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização, realizada por diversas entidades espalhadas por todo o mundo no mês de novembro, dedicada à saúde do homem, com ênfase especial para a prevenção do câncer de próstata.

Nascida na Austrália, a campanha foi inspirada pelo movimento Movember. Fundado em 2003 naquele país, o movimento surgiu por conta de uma brincadeira entre amigos, que combinaram de deixar o bigode crescer durante o mês de novembro, em uma demonstração de solidariedade quanto aos cuidados com a saúde masculina. Assim, com a união das palavras moustache, que significa “bigode”, e november, que significa “novembro”, nasceu o movimento Movember.

E por que o mês de novembro? Simples, porque no dia 17 de novembro comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

No Brasil a campanha foi lançada em 2011, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), visando promover a mudança de comportamento dos homens em relação à saúde, principalmente para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Durante o mês de novembro, diversas entidades em todo país participam de campanhas de conscientização. Entre as inúmeras ações estão a realização de palestras, eventos para arrecadação de fundos, distribuição de material informativo, mutirões para a realização de exames, bem como a iluminação de edifícios e monumentos históricos.

Importante ressaltar que o movimento surgiu, principalmente, para quebrar o preconceito masculino de ir ao médico para a realização do exame de próstata, uma vez que o diagnóstico precoce é a chave para o tratamento desse tipo de doença.

Você sabe qual os sintomas do câncer de próstata e qual a melhor forma de identificar a doença de forma precoce? Vamos te contar no próximo post, fique ligado!

Frente Liberdade Corinthiana na campanha Novembro Azul e pela prevenção do câncer de próstata.

Postagens Relacionadas
CampanhasEleições 2020Mulher

A REPRESENTATIVIDADE DA MULHER NO CORINTHIANS - ENTREVISTA COM SUSY MIRANDA

A representatividade feminina no Corinthians está muito aquém do que as mulheres efetivamente…
Leia mais
Campanhas

Novembro Azul - O que é e quais são os principais sintomas do câncer de próstata?

Agora que já sabemos como surgiu o Novembro Azul (Se você ainda não sabe, dê uma olhadinha no…
Leia mais
CampanhasHomenagem

Novembro Azul - Câncer de próstata: prevenção e tratamento.

Já sabemos a história do movimento Novembro Azul, o que é câncer de próstata e seus principais…
Leia mais
Newsletter
Assine nossa newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades. Insira seu melhor e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.