Dentro de CampoMulherNoticías

TRICAMPEÃS BRASILEIRAS! O CORINTHIANS DEU SHOW!

Foi uma vitória maiúscula na final, com direito a show e a gol de bicicleta! E assim, o Corinthians se sagrou o primeiro TRICAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO!

No jogo disputado na Neo Química Arena na noite de domingo, 26/09/2021, data que se torna eterna, o Corinthians derrotou o arquirrival Palmeiras por 3×1, com gols de Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque. Camilinha descontou para o Palmeiras.

O jogo foi praticamente decidido no 1° tempo. Após segurar o ímpeto das rivais no início do jogo, as meninas do Timão começaram a controlar melhor a bola, a sair mais rapidamente da pesada marcação adversária e a se aproximar do gol, que veio aos 22 minutos, após arrancada de Adriana. Ela driblou a goleira e tocou para marcar. Antes, porém, que a bola entrasse, a zagueira Agustina, do Palmeiras, conseguiu alcançar a bola, mas se atrapalhou e mandou pro fundo da própria rede: 1×0 Corinthians, e a vantagem que já era grande, conquistada com o 0x1 na casa adversária na primeira partida da final, ficou ainda maior.

Após o gol corinthiano, o Palmeiras se desestabilizou totalmente e se perdeu na partida. E então, começou o show das Brabas do Timão, que colocaram as adversárias na roda e, em pouco tempo, já estava 3×0. O segundo gol veio logo aos 32 minutos, quando Yasmin usou de muita raça, tomou a bola da adversária e deu um passe açucarado e na medida para Adriana, que vinha em velocidade, mandar um petardo e fazer um golaço da entrada da área, sem chances para a goleira rival. Por capricho, a bola ainda tocou a trave e estufou a rede na Neo Química Arena.

O show das meninas do Corinthians não diminuiu. Gabi Zanotti, inspiradíssima, distribuiu chapéus e canetas nas adversárias. Gabi Portilho e Tamires chegavam toda hora com muito perigo. Ingryd trazia muita segurança e o Corinthians “alugou meio campo”, pois o Palmeiras raramente conseguia sair de seu campo de ataque, totalmente desnorteado.

Aos 37 minutos, o ápice da partida. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou dentro da área para Ingryd, na esquerda. Ela avançou, encarou a zagueira e levantou para Vic Albuquerque, que entre duas adversárias, matou a bola no peito e finalizou de bicicleta para o fundo do gol do Palmeiras. Mais do que um golaaaaaço: uma verdadeira obra de arte!

Com o resultado garantido, o Corinthians jogou o 2° tempo em ritmo de treino. Aos 28 minutos da segunda etapa, Camilinha fez o gol palmeirense. Após isso, o Timão controlou o jogo até o fim, sem qualquer outro susto. A árbitra Edina Alves Batista deu o apito final ao Derby mais importante da história do Futebo Feminino até então. E a festa corinthiana começou!

CORINTHIANS: ÚNICO TRICAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO!

A campanha das Brabas, apelido carinhoso que a Fiel deu às jogadoras do Timão Feminino, foi histórica e fantástica: Alcançou 56 pontos de 63 possíveis, com aproveitamento espetacular de 88,9%. Foram 18 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, com 64 gols marcados e somente 17 sofridos, chegando a um saldo de 47 gols!

 

ESTREIA COM O PÉ DIREITO DA NOVA CAMISA INSPIRADA NAS MULHERES CORINTHIANAS

Outro fato que marcou a final do Brasileirão Feminino foi a estreia da nova camisa 3 do Corinthians, inspirada nas mulheres corinthianas. A camisa tem a cor roxa, que também foi a cor usada nas lutas histórias das mulheres em movimentos feministas, além de representar a paixão pelo Corinthians das torcedoras  (e também dos torcedores) da Fiel. O emblema corinthiano é dourado, assim como os números, nomes de atletas e as marcas dos patrocinadores.

A nova camisa 3 do Corinthians já estreia sendo campeã!

 

A FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA PARABENIZA E COMEMORA JUNTO COM AS MENINAS DO CORINTHIANS!

Parabéns pela conquista e por representarem tão bem toda a nação Corinthiana! Vocês são orgulho de todos da Fiel! Que venham muitos outros títulos!!!
A gente nunca vai parar de cantar!”
#RespeitaAsMinas! Elas são Brabas!!!
CORINTHIANS, TRICAMPEÃO BRASILEIRO!!!

FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21
“Só a Verdade libertará o Corinthians!”

Postagens Relacionadas
MemóriaNota de PesarNoticías

Luciano Momesso Alcântara

A Frente Liberdade Corinthiana – Chapa 21 lamenta o falecimento de Luciano Momesso Alcântara…
Leia mais
Noticías

ANUNCIAMOS O COMPLIANCE, UMA VITÓRIA DA LIBERDADE!

O Corinthians conquista uma importante vitória graças ao árduo trabalho e anos de luta da FRENTE…
Leia mais
NoticíasOpinião

A LIBERDADE EXISTE NO RESPEITO A TODAS AS PESSOAS

RESPEITO é a base de toda a Sociedade. RESPEITO é o que permite a convivência. RESPEITO é…
Leia mais
Newsletter
Assine nossa newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades. Insira seu melhor e-mail.