Ícone do site Liberdade Corinthiana

Justiça para Douglas Nunes, vítima da violência no Brasil.

O atleta Douglas Nunes da Silva, pivô do futsal do Corinthians, foi assassinado na manhã de domingo, 11 de agosto de 2019, na cidade de Erechim, RS. Douglas tinha 27 anos e, segundo informações da imprensa, discutiu com um homem dentro de uma casa noturna; ao sair do local, foi baleado na cabeça. Mesmo socorrido, não resistiu e faleceu. O assassino foi preso e confessou o crime. Ele já era condenado por tráfico de drogas e cumpria prisão domiciliar.

O Corinthians disputava na cidade de Erechim a semifinal da Taça Brasil de Futsal e, no sábado, havia perdido para o Atlântico pelo placar de 5×3, ficando de fora da final do Torneio. A final, que seria disputada no domingo, 11/08, foi adiada devido à tragédia.

Natural de São Caetano do Sul, Douglas Nunes foi formado na base do Corinthians. Ele era irmão do também pivô Betão, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2008 e que também jogou pelo Corinthians. Como profissional, Douglas atuou 56 vezes pelo Timão. Também vestiu a camisa do Orlândia/SP e do Kairat Almaty, do Cazaquistão. Atuou ainda pela Seleção Brasileira. Ele retornou  ao Corinthians em 2017.

A Frente Liberdade Corinthiana presta condolências à família de Douglas Nunes e anseia para que a Justiça seja feita, com a prisão e condenação do assassino.

Sair da versão mobile