fbpx
Eleições 2023Nota OficialNoticíasOpiniãoPropostas FLC

21 PROPOSTAS DA CHAPA 21 PARA UM CORINTHIANS DO SÉCULO 21

A FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA não tem a pretensão de ser apenas mais uma chapa a se beneficiar de jantares, festividades, desfrutar de ingressos gratuitos ou buscar benefícios ou favores.

Queremos mudança! Seguem abaixo algumas propostas no próximo mandato:


1) GESTÃO PROFISSIONALIZADA E TRANSPARENTE:

Acreditamos que é preciso profissionalizar a gestão do clube, trazendo gestores experientes que trabalhem com transparência, prestação de contas e responsabilidade, seguindo os princípios éticos que devem guiar as ações de qualquer gestor.

É preciso rompermos os moldes de gestão amadora e voluntária, que não imprime obrigações de exclusividade aos diretores do clube e colocam o clube em segundo plano ou, quando em primeiro, transformam-no em fonte de rendas “paralelas” e “duvidosas” a quem deveria defender os interesses do clube.

Constituir um corpo executivo altamente qualificado e bem remunerado, recrutado com base no mérito e competência, estabelecendo um padrão de excelência em todas as áreas de atuação do clube.


2) FORTALECIMENTO DE MARCA:

Acreditamos que é preciso promover uma estratégia abrangente de branding, atualizando nossa identidade visual e garantindo a qualidade e autenticidade dos produtos licenciados com nossa marca, explorando também novos mercados, como os Estados Unidos, onde o futebol tem ganhado força, Europa e Ásia.


3) USO RACIONAL DE RECURSOS DO CLUBE:

Revisar tarifas para atividades esportivas, culturais e de entretenimento, trazendo especialistas para maximizar nossa capacidade de geração de receitas, aproveitando o potencial de paixão dos nossos torcedores.


4) RECONHECIMENTO AOS SÓCIOS REMIDOS:

Os sócios remidos são uma parte valiosa da nossa história. Precisamos criar espaços para que possam contribuir ativamente com a gestão do clube, garantindo que seu conhecimento e comprometimento sejam aproveitados da melhor forma possível.


5) SUSTENTABILIDADE EM TODAS AS ÁREAS:

Temos que adotar práticas sustentáveis em nossa operação, desde a gestão eficiente de recursos até a redução de impactos ambientais e promoção de ações sociais que fortaleçam a imagem do clube.


6) COMPLIANCE:

Fortalecimento e Consolidação do programa de Compliance, implantado pela LIBERDADE CORINTHIANA durante a gestão de Herói Vicente como Diretor Jurídico do clube;


7) FIM DO NEPOTISMO NO PARQUE SÃO JORGE:

Não são poucos os exemplos de parentes e amigos próximos de gestores que passam a ocupar espaço e cargos dentro do clube (muitas vezes sem qualificação para isso) criando pequenos “feudos” dentro da instituição a fim de favorecer pequenos grupos de pessoas em detrimentos aos verdadeiros interesses do clube e de seus mais de 40 milhões de torcedores.


8) SÓCIO PATRIMONIAL / FIEL TORCEDOR:

Inclusão de todos associados no Programa Fiel Torcedor (com direito a comprar ingressos);


9) FIEL INVESTIDOR:

Para aumentar receitas, solucionar o problema do Clube social e ainda promover a Democracia dentro do Corinthians é a criação de uma nova categoria associativa especial dentro do programa Fiel Investidor.

Uma solução viável para reconduzir o Clube à sua grandeza e ampla satisfação dos seus frequentadores e que garantirá ao torcedor corinthiano o direito de votar para Presidente do Corinthians.

Para resguardar o Clube e os Associados patrimoniais, o Fiel Investidor desta categoria especial terá o direito de:

  • Votar para Presidente
    • Migrar, a qualquer tempo, para a categoria de sócio comum.Ao Fiel Investidor será vedado:
  • Utilizar o Clube social, a menos que se torne um Associado patrimonial;
    • Votar para o cargo de Conselheiro;
    • Ser candidato, a menos que se torne um Associado patrimonial e preencha os requisitos estatutários.

Com isso, além de trazermos mais recursos para melhoria geral do Corinthians, contribuiríamos com a ampla modernização administrativa do Clube, permitindo novos olhares e novas propostas para a nossa instituição.


10) CORINTHIANS EXPERIENCE:

Podemos otimizar a experiência dos nossos torcedores, transformando a sede do clube, o memorial e o centro de treinamento em um verdadeiro polo de entretenimento e cultura, gerando novas fontes de receita.

Existe demanda, espaço e estrutura para essas ações. O que falta é vontade, iniciativa e profissionalismo.


11) COMEMORAÇÃO DE TÍTULOS HISTÓRICOS E RECONHECIMENTO AOS ÍDOLOS E EX-ATLETAS QUE FIZERAM PARTE DA HISTÓRIA DO CLUBE:

Outra proposta da Chapa 21 – Liberdade Corinthiana é a luta pela instituição do Hall da Fama no Corinthians, homenageando nossos ex-atletas e ídolos, que também atuarão como embaixadores do clube, fortalecendo nosso vínculo com a história do futebol.

Realizar comemorações de títulos históricos e reconhecimento dos atletas que fizeram parte da história do clube;

JÁ CONQUISTAMOS:

A reforma dos dois ônibus históricos do clube (Mosqueteiro I e Mosqueteiro II), viabilizados graças à iniciativa dos dois integrantes da Chapa 21, Herói Vicente e Celso Campello, fazem parte da proposta da Frente Liberdade Corinthiana de valorização da história do clube.


12) TURISMO ESPORTIVO COMO FONTE DE RECEITA:

Acreditamos ser possível investir no TURISMO ESPORTIVO, oferecendo pacotes exclusivos com programação variada e atrativa, como por exemplo:

– Visita Guiada ao Clube e ao Memorial;
– Visita ao Centro de Treinamento;
– Visita Guiada à Arena, com almoço no Bar do Zeca, no Fielzone, em outro camarote (ou mesmo em outro espaço a ser criado) dentro da Arena;
– Evento social (um coquetel, um jantar ou outro evento…) com jogadores, técnico e dirigentes;
– Acompanhar treino do time ou jogo, inclusive nos bastidores;
– Hospedagem no mesmo hotel e, se possível, viagem no mesmo avião;

Essas ações ajudarão a estreitar a conexão entre time e torcida e servirão como nova fonte de renda para o clube.


13) CAMINITO CORINTHIANO:

Criação do “Caminito Corinthiano”.

Proposta ousada e extremamente transformadora, a ideia passa por utilizar a via externa do clube e a lateral do parque São Jorge para criar área de lazer e entretenimento, otimizando o uso do espaço e atraindo investimentos e turismo para o local, gerando receitas para o clube.

Buscaremos junto à administração do SCCP, o aproveitamento racional do logradouro público que antes servia de estacionamento ao clube, tornando-o uma rua-museu de grande valor cultural e turístico, com bares temáticos, espaços de apresentações, restaurantes, etc., a exemplo do famoso “Caminito” portenho.

Tal ação geraria significativos recursos financeiros ao clube, com locações para comércios, ampliações do número de sócios e frequentadores do local.


14) APROVEITAMENTO DO ESTÁDIO ALFREDO SCHÜRIG:

Solicitaremos a otimização do espaço para eventos sociais, respeitando o legado esportivo. O time principal faria treinos eventualmente no local.


15) PROGRAMA CORINTHIANS PARA A FAMÍLIA:

Com a alteração do estatuto, buscaremos incluir como dependentes os pais do sócio titular e os pais do cônjuge do sócio titular, melhorando a frequência do clube, na intenção de trazer a família às suas dependências e utilizá-lo como um ambiente de lazer.

Espaço Criança: Monitores de plantão para auxiliar os pais enquanto os mesmos estão em alguma atividade no clube, com melhorias nos espaços já existentes e criação de uma brinquedoteca.


16) ELEIÇÃO EM 2 TURNOS PARA PRESIDENTE:

É urgente aprimorarmos a democracia dentro do clube e evitar que um presidente seja eleito com poucos votos.

No modelo atual, se houver 5 candidatos, com votação equilibrada entre eles, podemos ter um presidente escolhido com pouco mais de 20% dos votos.

Com dois turnos, a escolha em dois turnos passa a ser de, pelo menos, 50% dos votos válidos.

É preciso termos espaço para que mais sócios aptos, e que se sintam qualificados, possam colocar seus nomes à disposição do clube como candidatos e disputar as eleições sem ameaças de qualquer natureza.

Nossa proposta estabelece que: “quando mais de dois sócios se candidatarem à presidência e nenhum deles receber mais de 50% dos votos no primeiro turno, haverá segundo turno com os dois candidatos melhor votados para garantir que os eleitores possam ter suas vontades respeitadas.”

Isso garante legitimidade e representatividade.


17) SÓCIO DEPENDENTE (CÔNJUGE) PASSARÁ A TER DIREITO A VOTO:

Ainda na linha de aprimorarmos a democracia dentro do clube, nossa proposta busca garantir que o cônjuge do sócio titular possa ter direito a voto nas eleições do clube.

É fato que muitos homens, mas sobretudo as mulheres, dependentes de seus cônjuges, são extremamente participativos e participativas nas questões do clube e são, diretamente impactados e impactadas com as decisões da diretoria. Nada mais justo que também possam votar nas eleições do clube.


18) FUNDAÇÃO CORINTHIANS:

Uma ação importante seria a criação da Fundação Corinthians, que promoveria iniciativas sociais como, por exemplo, escolinhas beneficentes e ações de combate à violência entre torcidas, engajando-se com a comunidade e divulgando nossa marca de forma positiva.


19) MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DO CLUBE:

Cobrança de ações diretas à Direção Administrativa: Entendemos que a infraestrutura do clube, ponto crucial ao associado, necessita de melhorias urgentes, alguns exemplos são:
– Banheiros e vestiários “piscinas e associados” em situação precária;
– Espaço para saúde e beleza, tanto feminina quanto masculina;
– Manutenção preventiva de toda a infraestrutura do clube.


20) CORINTHIANS OLÍMPICO:


21) REFORMA DO ESTATUTO:

O Associado do Corinthians sabe que o clube necessita de uma profunda mudança para sair de uma das piores crises administrativo-financeiras de sua história. Para tanto, é imprescindível e urgente reformar o estatuto, a fim de trazer mais responsabilidade aos conselheiros, que representam todos os associados, e à diretoria, que frequentemente desrespeita as normas estatutárias sem sofrer qualquer tipo de sanção.

Aumentar a representatividade feminina no Clube, acabar com os desmandos, realizar eleições em dois turnos ou mesmo flexibilizar regras, também são mudanças que passam pela necessária reforma do estatuto, que não é um ato da diretoria ou da presidência, mas do Conselho Deliberativo.

Por isso é tão importante votar com consciência para eleger nossos conselheiros.

Em Novembro VOTE Chapa 21 – Liberdade Corinthiana!!!

Postagens Relacionadas
CampanhasEleições 2023NoticíasOpiniãoPropostas FLC

CONHEÇA OS INTEGRANTES DA CHAPA 21 – LIBERDADE CORINTHIANA

A Chapa 21 é autossustentada, ou seja, não depende de recursos de nenhum candidato à presidência…
Leia mais
Eleições 2023HomenagemMemóriaNoticíasPropostas FLC

MOSQUETEIROS I E II SERÃO RESTAURADOS APÓS AÇÃO DA CHAPA 21 - LIBERDADE CORINTHIANA

Os ônibus Mosqueteiro I e Mosqueteiro II, que fizeram parte de momentos históricos do clube, como…
Leia mais
CampanhasEleições 2023NoticíasOpiniãoPropostas FLC

MAIS DE 400 SÓCIOS NO LANÇAMENTO OFICIAL DA CHAPA 21

O Evento de Lançamento Oficial da Chapa 21 – Liberdade Corinthiana, contou com a presença de…
Leia mais
Newsletter
Assine nossa newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades. Insira seu melhor e-mail.