Noticías

ANUNCIAMOS O COMPLIANCE, UMA VITÓRIA DA LIBERDADE!

O Corinthians conquista uma importante vitória graças ao árduo trabalho e anos de luta da FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA: a implantação de sua área de COMPLIANCE. Oficialmente chamado de Programa de Integridade, o Compliance é um enorme passo dado na direção de novos tempos administrativos pautados na ética, na transparência e na governança.

Para a implantação do projeto de Compliance, foi contratada a Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados, um dos mais renomados escritórios de advocacia e especialista no tema. A equipe trazida pela Gelson Ferrareze soma-se aos membros da Frente Liberdade Corinthiana Herói Vicente, Diretor Jurídico do Corinthians, e aos Conselheiros trienais Leandro Cano e Celso Campello Neto.

Em seus primeiros meses como Diretor Jurídico, Herói Vicente comemora esse marco inicial na implantação do Compliance: “Esse talvez seja um dos momentos mais importantes do Corinthians, como instituição, nos últimos anos. A implantação do Compliance lançará as bases para que o futuro do Clube seja marcado por maior transparência em suas gestões, preparando um caminho seguro para a boa governança“.

Para o conselheiro Leandro Cano, o Compliance permitirá atrair grandes patrocínios: “Estamos no rumo certo! O Corinthians é a marca mais forte do Futebol brasileiro e toda empresa quer estar associada ao nosso escudo. A partir de um código de conduta amplo e efetivo, o Compliance garantirá que as relações sejam éticas, transparentes e extremamente profissionais. Com isso, as grandes empresas certamente terão ainda mais motivos para unirem suas marcas à marca Corinthians“.

Celso Campello Neto enfatiza que para o futuro do Corinthians “É de fundamental importância a criação de um código de conduta que vise a eficiência e a transparência neste período de reconstrução administrativa e, principalmente, que garanta a qualidade das relações de gestão futuras. Esse é o caminho para que o Corinthians construa uma jornada sólido de crescimento“.

O projeto de criação do Programa de Integridade do Sport Club Corinthians Paulista passará por várias etapas até ser totalmente implantado. Conheça agora cada uma delas:

  • Gestão de Riscos: Será realizada a análise de possíveis riscos relacionados às legislações e normas que regem o Esporte, a fim de se criar um mapa e uma matriz de ameaças que permitam ao Clube mitigar ou reduzir potenciais riscos. É uma forma ativa para se evitar problemas jurídicos e que possam atingir a reputação e as finanças do Corinthians.

 

  • Elaboração de políticas e regras internas: Serão normas que regerão inúmeras atividades de gestão e de conduta. Entre essas normas, serão criadas políticas anticorrupção, políticas de contratação de bens e serviços, de recebimento de brindes, de gestão de contratos, gestão de Recursos Humanos, entre outras. Dessa forma, criam-se processos e padrões claros que regerão toda a gestão, trazendo como resultado maior transparência administrativa.

 

  • Criação de Código de Conduta Ética: voltado a todas as pessoas que fazem parte da Administração do Sport Club Corinthians Paulista, sejam diretores, funcionários, atletas ou prestadores de serviços. Com um código claro de conduta, as relações tendem a ser muito mais sadias para todos.

 

  • Realização de Due Diligence em novas contratações: Due Diligence é, resumidamente, uma análise profunda sobre uma empresa prestadora de serviço, atleta, patrocinadora ou qualquer outra empresa ou pessoa física antes de ser contratada pelo Corinthians. É importante para identificar possíveis riscos e evitar que o Clube se torne vítima de corrupção ou de algum outro tipo de fraudes. A partir da implantação do Compliance, o Corinthians terá Due Diligence antes assinar novos contratos.

 

  • Criação de canal interno de denúncias e de Ouvidoria: Passo importante para garantir a transparência é abrir canais para que tanto o público interno (funcionários, prestadores de serviços, entre outros), como o público externo (associados, torcedores, cidadãos em geral, entre outros) possam entrar em contato com a área de Compliance para sugerir, opinar e denunciar possíveis abusos ou desrespeitos às normas e políticas do Sport Club Corinthians Paulista. Esses canais receberão essas denúncias e darão seguimento a elas, investigando e apurando os fatos.

 

O completo desenvolvimento da área de Compliance será um projeto de longo prazo, com etapas definidas que serão divulgadas uma a uma a seu tempo. Porém, o início dos trabalhos é um marco na História centenária do Sport Club Corinthians Paulista. Além disso, foi uma promessa de campanha da LIBERDADE CORINTHIANA e a grande razão pela qual a CHAPA 21 aceitou o desafio de fazer parte da Diretoria Jurídica do Clube. Assim, estamos cumprindo nosso compromisso de atuarmos sempre em prol do Corinthians, mas sem nunca deixar de lado nossa visão crítica e de cobrança em torno dos três pilares que norteiam a existência de nossa Frente: Ética, Governança e Sustentabilidade.

PELO CORINTHIANS! SEMPRE!!!

 

FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21
“Só a Verdade libertará o Corinthians!”

Postagens Relacionadas
NoticíasOpinião

A LIBERDADE EXISTE NO RESPEITO A TODAS AS PESSOAS

RESPEITO é a base de toda a Sociedade. RESPEITO é o que permite a convivência. RESPEITO é…
Leia mais
Nota de RepúdioNoticías

#RACISMONÃO! MÁXIMO RESPEITO A TODAS AS PESSOAS!

Não há nenhuma explicação que possa justificar o preconceito e o racismo. Isso não cabe mais no…
Leia mais
Nota OficialNoticíasOpinião

APOIAMOS TODA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM PROL DO CORINTHIANS!

A FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA atua há anos como voz ativa em defesa dos interesses do Sport Club…
Leia mais
Newsletter
Assine nossa newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades. Insira seu melhor e-mail.