Nota OficialNoticías

COMUNICADO OFICIAL – A LIBERDADE CORINTHIANA E A NOVA GESTÃO DO CORINTHIANS

Sobre a matéria postada em conhecido blog, segue o que há de verdade e o que há de fake:

Eu, Herói Vicente, esclareço que fui procurado pelo Presidente eleito para auxiliar o Departamento Jurídico Corinthiano, sem identificação de cargo, contudo. Consultei meus pares, cuja maioria apoiou a ideia, sugerindo contudo que houvesse a implantação do Compliance, proposta antiga da Frente Liberdade Corinthiana. Sobreveio reunião com o presidente eleito, em que isso foi externado. Limitam-se pois, nesse momento, os fatos, a um estudo de viabilidade desse propósito.

Sobre as ilações versando sobre contraditoriedade opinativa, negociação por intermédio de conselheiro vitalício que teria efetuado “auto-oferecimento”, indicação do Leandro e Thales, tal não passa de invencionice da “fonte” do blog. Refuto-as por serem inverídicas. Paulo Pinhal sempre fez parte da FLC. Convidei-o para que a reunião com o Presidente fosse compartilhada. Só isso.

Se porventura forem disponibilizados meios para que o Corinthians tenha mecanismos de conformidade, com autonomia departamental e independência, a participação da Liberdade Corinthiana poderá ser determinante para que essas importantes alterações ocorram.

Não há qualquer influência em relação à votação das contas de 2019, cuja opinião da Frente Liberdade Corinthiana fora externada em inúmeras oportunidades, sem mudança opinativa.

Seguimos sempre velando pelos legítimos interesses do Clube, pois não há que se falar em oposição à Instituição, mas sim em relação a práticas administrativas imperfeitas. Se porventura a gestão do presidente eleito compartilhar a nossa opinião quanto à necessidade de mudança, isso será importante até para a geração de receitas futuras. Está tudo registrado nos anais do Conselho Deliberativo, quando por ocasião da apresentação da comissão de Justiça, fora explanada a importância do compliance e suas consequências.

Por fim: sempre defendemos o conceito de gestão participativa. Aliás, o que nos coube, no âmbito do Conselho, como a apresentação de propostas de reforma estatutária e inúmeros requerimentos específicos comprova que sempre atuaremos com distinção.

Nada mudou.

Herói Vicente

FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21
Só a Verdade libertará o Corinthians!

Postagens Relacionadas
Nota de PesarNoticías

O ADEUS DE UM GUERREIRO: RICHARD FERREIRA, IRMÃO DO NETO, FALECEU AOS 46 ANOS

A Frente Liberdade Corinthiana se solidariza com nosso amigo e companheiro de chapa, Craque Neto, e…
Leia mais
Nota OficialNoticías

LIBERDADE CORINTHIANA VOTARÁ PELA REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2019 E 2020

A FRENTE LIBERDADE CORINTHIANA Comunica que votará, na reunião do Conselho Deliberativo do…
Leia mais
Noticías

LIBERDADE EM AÇÃO: REQUERIMENTO PARA REUNIÃO E VOTAÇÃO VIRTUAIS

A Frente Liberdade Corinthiana encaminhou no dia 26/03/2021 requerimento para a diretoria do Sport…
Leia mais
Newsletter
Assine nossa newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades. Insira seu melhor e-mail.